quinta-feira, 10 de março de 2011

''Há tempo para todo propósito debaixo do céu.''


 A juventude de hoje parece cada vez mais ansiosa e agitada. E pra isso há motivos. No âmbito material, estamos acostumados a ter tudo ao nosso alcance, na hora em que quisermos. Isso vai desgatando um pouco de nós, pois diferente disso, no âmbito espiritual, tudo está sujeito ao controle de Deus.
 Temos a tendência de querer todas as coisas para hoje, para o agora, porém precisamos estar conscientes de que o relógio de Deus é diferente do nosso. Em Eclesiastes 3.11, Salomão fala que ''há tempo para todo propósito debaixo do céu''. É claro que ninguém gosta de esperar, mas isso é necessário para que as promessas de Deus sejam cumpridas. Às vezes não entendemos porque nossos sonhos demoram tanto para acontecer, mas Deus, soberano sobre todas as coisas, sabe. Tudo está nos planos dEle, e estando nos planos dEle, podemos ter a certeza de que as bênçãos vão ser muito maiores. Os sonhos dEle estão acima dos nossos!
 Não podemos nos cansar de esperar nem dar lugar à ansiedade, isso vai apenas nos abalar emocionalmente. Nossas vontades e emoções não vão fazer o tempo acelerar nem os resultados chegarão mais rápido. No tempo certo, quando Deus quiser, todas as coisas acontecerão naturalmente segundo a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Ela vai ser o resultado das nossas decisões baseadas na fé, por isso precisamos nos sujeitar a Deus em todo o tempo.
 Assim, poderemos desfrutar, no momento de Deus, de tudo o que Ele preparou para nós.

2 comentários:

Suzana Martins disse...

Realmente temos que esperar, tudo é no tempo de Deus, e pela permissão Dele, so nos resta esperar Nele, por tudo vem no melhor tempo quando estamos preparados para receber, e estamos maturos para receber a benção.
fiz um novo blog me siga
http://chantbeautiful.musicblog.com.br/

VCH! disse...

Su, Amém pelo que tu disse! Deus quer nos preparar para recebermos o que pedimos a Ele.. devemos apenas confiar e ter paciência assim como teve Abraão.

Quanto ao teu blog, não consegui seguir, pois não encontrei a opção "seguir" no mesmo. Uma benção ele :)

Beeijos ;*