quinta-feira, 24 de março de 2011

Arrependimento, o caminho para o Perdão


Cristãos ou não, sabemos que todos os humanos da Terra são pecadores. Porém sabemos também que ao aceitarmos Jesus, não vivemos mais como escravos do pecado, o sangue dEle nos perdoa e nos purifica. Mas além disso é preciso estar consciente de que deve haver arrependimento! O pecado, que nos afasta de Deus, nos dá como consequência um coração endurecido, impedindo nossa comunhão com o Pai e o agir do Seu Espírito.
O arrependimento pode parecer algo doloroso, mas é o caminho para a salvação. ''A tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação, mas a tristeza do mundo produz a morte.'' (2ª Cor. 7.10) Arrepender-se é reconhecer a Deus como Pai e nossa única fonte de perdão. É preciso colocar isso em prática todos os dias, para que através disso possamos desfrutar da plenitude da Sua presença.
Uma vez que nos arrependemos de todo o nosso coração, Deus é misericordioso para nos perdoar, pois Ele conhece cada uma das nossas intenções. Quando somos perdoados, o inimigo não poderá mais aparecer con suas constantes acusações.
Muitas pessoas sofrem lembrando das feridas do passado, e o diabo, que não é bobo, adora usar isso para encher suas mentes com sua imundície. Mas é preciso lembrar que Deus não lembra de nenhum dos nossos pecados, Ele não guarda nenhum registro!
Ele é o Deus de amor, e onde há o amor não há castigo. No Seu perdão podemos encontrar a graça para uma vida sem condenação, sujeita apenas a Ele.

''Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração. Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de ideia e não castigar.'' (Joel 2.13)

Um comentário:

até.o.fim disse...

Glória a Deus!
Que coisa mais linda o Senhor nos diz nestas passagens do livro de Joel.
"Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto." Joel 2:12, que lindo, o zelo do Senhor nos chamando a conversão completa a Ele, o arrependimento genuíno e a Sua face misericordiosa!
Não importa o que fizemos, o Senhor está pronto e aguarda para nos perdoar!
Glória a Deus!
Que O Senhor continue abençoando vocês!
=D