segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Que papel estamos exercendo?

Encontramos aonde quer que formos inúmeras situações e as mais diversas circunstâncias... e qual nossa ação ou reação diante delas? Agimos de forma que o nome de Deus seja honrado ou agimos sem pensar em nada, nem ninguém?!
Na bíblia encontramos um versículo que diz: " (...) brilhe a luz de vocês diante dos homens (...) " Mateus 5.16. Essa não deve ser uma luz qualquer, uma luz própria - o que provavelmente não seria uma luz nada agradável - e sim a luz do Senhor Jesus em nós, através das nossas atitudes, que devem honrar o nome dEle.  Se está escrito que a luz brilhe em nós é porque é possível que esta luz brilhe, Deus quer que ela brilhe! O que falta, como também em outras situações da nossa caminhada espiritual, é uma atitude firme, um compromisso da nossa parte com Deus. Precisamos mostrar a Ele que Ele pode confiar em nós, que estamos em condições de exercer seja qual for o papel que Ele quer nos dar. O mundo está precisando de quem anuncie a boa notícia da salvação, de pessoas que amem e ajudem umas as outras e principalmente, que sejam fieis a Cristo, honrando Seu nome e fazendo com que Ele seja glorificado através de nós.
Andemos na contramão deste mundo e assumamos um papel de seguidores e servidores de Cristo Jesus e busquemos primeiro o interesse dos outros do que os nossos, assim como Cristo fez quando assumiu o seu papel diante de Deus.

" Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. " Mateus 5.16

2 comentários:

Suzana Martins disse...

É verdade, precisamos brilhar, fazer a diferança nesse mundo.O nosso testemunho tem um grende papel,e com ele ganha pessoas para Deus.

VCH! disse...

siim, e Deus está procurando pessoas comprometidas com Ele, fieis e dispostas a serví-Lo!

Deus te abençoe, Su :)