sábado, 12 de fevereiro de 2011

Alegrem-se!

O mundo tende ao desânimo, ao desespero e a depressão. Somos seres humanos, claro, fracos, frágeis e sensíveis. As coisas não dão certo muitas vezes e nos deixamos abater. Mas e Deus no meio de tudo isso, onde fica? Se Ele deve estar em primeiro lugar nas nossas vidas e em nossos pensamentos, porque fazemos o contrário? Nos preocupamos, literalmente, com tudo. Se as coisas não vão bem aos nossos olhos, nada está bem. Erramos, e muito, neste ponto.
Encontramos entre as várias promessas do Pai a nós que “a alegria do Senhor é a nossa força.” Neemias 8:10, a alegria que só Ele pode nos dar é que nos dá toda a força que precisamos. É simples, é promessa. A medida que aceitamos nos alegrar no Senhor, nas Suas promessas, nas coisas que Ele tem pra nós, teremos força, toda a força necessária para enfrentarmos qualquer situação da nossa vida, principalmente as ruins.
Tudo parece mais difícil quando queremos andar sozinhos, sem a orientação de Deus, sem buscá-Lo de todo nosso coração, tudo se torna impossível. Se um dia quisermos colocar Ele, de fato, em primeiro lugar no nosso dia-a-dia, nos pensamentos, nas atitudes que tomamos e confiarmos no Seu amor por nós, tomaremos conhecimento de que tudo, exatamente tudo está no controle dEle e não no nosso, o que nos deixa mais aliviados. Nós somos limitados, conseguimos algo até certo ponto, não mais que isso. Já Deus, como o grande Criador de tudo, logo tem o controle de tudo, o domínio, enfim... age a nosso favor (quando deixamos) com Seu poder ilimitado. Porque teimamos, então, em ficarmos sempre desanimados com os acontecimentos e já não confiamos em mais nada e ninguém? Quando Deus disse que na alegria dEle temos força, não é algo que vamos dormir sem e acordar com, do nada assim, não! Temos que pedir a Ele, dizer sinceramente o que estamos sentindo e pedir a ação sobrenatural dEle no nosso coração e na nossa mente, para que, então, Ele possa nos dar essa alegria e começar a agir em nosso favor, como Ele quer e sempre quis fazer.
Não vamos impedir que coisas maravilhosas aconteçam nas nossas vidas, murmurando e reclamando de tudo. Deus tem muito mais do que nós imaginamos pra nós, outra grande promessa. Vamos ter alegria seja qual for a situação, seja qual for a perseguição, seja qual for a injustiça, seja qualquer coisa, todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus, não algumas, mas todas as coisas. Confiemos e amemos a Cristo de todo nosso coração. Nossa alegria não pode estar em nenhum outro lugar ou em outro alguém que não seja no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Muitas e muitas alegrias a nós, escolhidos de Deus, pela fé!

Um comentário:

lu #) disse...

Muitas coisas do dia-a-dia querem nos desanimar mesmo, mas Deus está sempre de braços abertos pra nós, prontinho pra nos ajudar, basta nós querermos.

Deus nos abençoe e nos dê ainda mais alegria, que vem dEle, a verdadeira alegria!

Beiijos ;*