quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Em Cristo Jesus, tudo podemos!

Em Filipenses 4:4, o Senhor, através de Paulo, nos deu uma ordem: Tenham alegria! Mas, o que realmente significa alegria na vida de um cristão? Esta alegria da qual o Senhor nos fala podemos compreendê-la claramente indo a fundo ao que diz respeito a mesma... A alegria deve ser uma qualidade em nós, uma qualidade de ter prazer em viver, de termos contentamento com as coisas, satisfação. Como ousamos dizer que somos cristãos se não tivermos esta alegria, este prazer em viver a vida que o Senhor nos deu? Vivemos porque Ele, o nosso Deus Poderoso vive. Não precisaríamos de nenhum outro motivo para ter alegria. O contentamento e a satisfação com tudo o que temos, com tudo o que o Senhor nos dá também é uma característica de um cristão alegre, contente com o pouco que tem, satisfeito com o muito que o Senhor nos dá. Busquemos esta verdadeira alegria no Senhor, Ele quer nos dar!
O Senhor quer que sejamos amáveis com todos, pois como diz em Filipenses 4:5, Ele virá logo! Portanto sejamos sempre amáveis, agradáveis com todos, não com um ou somente com o outro, mas com todos, assim como Cristo se entregou e ama todos, devemos fazer o mesmo. Podemos colocar em risco nossa salvação por conta de atitudes como esta.
Nós, seres humanos pequenos e fraquinhos diante de Deus (Is. 40:14), também temos a mania, ou podemos dizer, tendência de nos preocuparmos com tudo. Mas se prestarmos atenção no que significa a palavra “preocupação” sentiríamos pelo menos um pouco de vergonha ao assumirmos essa culpa. A preocupação é uma idéia fixa e antecipada de um fato, e que perturba a mente. Será que somos capazes de mudar ou fazer algo acontecer apenas por nossas idéias ou pensamentos (somente trazermos prejuízo próprio), porque ali explica que a preocupação é algo que pensamos antecipadamente... mas espere um minuto. Quem somos nós para sabermos/adivinharmos o futuro? Ninguém! Por que tantas vezes escolhemos nos preocupar com coisas que muitas vezes nem irão acontecer? Será  que o Senhor o qual servimos não tem o controle sobre todas as coisas, não tem o domínio, o poder sobre tudo? É claro que tem! E nós sabemos disso. Clamemos ao Senhor, ardorosamente, para que nossa fé seja fortalecida e para que nossa dependência dEle seja cada vez mais clara para nós. Como um pai se compadece dos seus filhos, aqui na terra, assim o Senhor nos ama e está sempre pronto a nos acolher e nos ajudar. Não nos preocupemos com nada, o nosso Deus, o dono deste mundo é por nós, então, quem e o quê será contra nós?
Nós devemos tomar atitudes conforme a Palavra, conforme nos é aconselhado, então, a paz, que ninguém entende guarda o nosso coração e a nossa mente, pois estamos unidos com Cristo. Se o buscarmos o acharemos, quando o buscarmos de todo nosso coração. Ele está pronto, nós é que devemos tomar uma atitude.  Nossa mente deve estar cheia de tudo o que vem do Senhor. Tudo o que é bom e agradável a Ele. Pensemos no que é verdadeiro, algo que é real, é fato, pois se não é verdadeiro é mentiroso, e se é mentiroso é do diabo e já nem preciso explicar mais nada.  Pensemos também no que é digno, coisas que merecem respeito, que não precisam ser escondidas, que possamos compartilhar. Correto, algo sem erro, que tenha honra, seja honesto. Puro, algo inocente, transparente, sem mancha, nada impuro que nos torne sujos diante de Deus. Agradável, algo que nos satisfaça e também a Deus, pois Ele sabe de tudo o que temos em mente. E por fim, pensemos em coisas decentes, honestas, adequadas, coisas que nunca precisemos esconder ou sentirmos vergonha por pensar.
Não podemos pensar que tudo isso que Deus quer de nós seja inalcançável, impossível de cumprirmos ou algo parecido. Só será impossível ou muito difícil se quisermos andar do nosso próprio jeito e sozinhos, daí sim as coisas dificultam. Mas Deus nos deixou um escape, Mateus 7:7-8. Larguemos a direção e deixemos que Senhor dos senhores nos conduza em paz e segurança.

3 comentários:

V@ness@ Líbio disse...

Lindo texto e verdadeiro. Escrito com o coração, pois como diz na Bíblia: a boca fala do que está cheio o coração.

Parabéns pelo Blog!

By Va

VCH! disse...

Que cada dia não só o meu, mas o coração de muitas pessoas se encham de Deus e da Sua sabedoria. Te amo maninha :) Valeeu

Unknown disse...

muuuuuito bom os textos *---* que Deus te capacite cada vez mais, ju. E que Ele use esse teu dom de acordo com os propósitos dEle para que mais pessoas possam conhecê-Lo. Beijão :*